Logon

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

​​​​​​​
​COMISSÕES TÉCNICAS: CELEIRO DE IDEIAS

 

Clique​​ Aqui para conhecer o Regula​mento das Comissões Técnicas)

 

As Comissões Técnicas da Abrapp atuam como instância consultiva, dando apoio técnico às ações da Diretoria Integrada do Sistema, sob a forma de estudos, projetos, estudos e pareceres, mantendo relação e sintonia com o Planejamento Estratégico e o Programa Anual de Trabalho da Associação.​ 

​​

​​​​​​​
​Objetivo e papel das Comissões

 

- CARÁTER CONSULTIVO: Entregas de opiniões formais, estudos, pareceres, pesquisas, entre outros, alinhados ao Plano Estratégico e/ou por solicitação da Abrapp.

- DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO: Elaboração de guias, manuais, publicações, artigos; criação de conteúdo técnico para eventos.

- COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS E IDENTIFICAÇÃO DE NECESSIDADES: Troca de experiências entre os membros da Comissão, bem como trazer para o ambiente associativo eventuais problemas e demandas das entidades de uma região ou grupo de entidades, contribuindo para a representatividade e missão da Abrapp.

- NETWORKING: Relacionamento e aprendizado intrínseco a esse ambiente de grupos. 

​​​​​
Funcionamento das Comissões

 

As Comissões Técnicas estão presentes nas seis regionais definidas no PBO – Plano Básico de Organização da Abrapp, a saber: Centro-Norte (AC, AM, AP, DF, GO, MA, MS, MT, PA, PI, RO, RR, TO), Leste (MG), Nordeste (AL, BA, CE, PB, PE, RN, SE), Sudeste (ES e RJ), Sudoeste (SP), Sul (PR, RS, SC), e abrangem as seguintes áreas de gestão:
  • Assuntos Jurídicos (profissionais da área jurídica);
  • Contabilidade (profissionais da área contábil);
  • Estratégias e Criação de Valor (profissionais da área de comunicação e marketing, educação e relacionamento com o participante);
  • ​Governança e Riscos (profissionais da área de governança, riscos, compliance e controles internos);
  • Investimentos (profissionais da área de investimentos e investimentos imobiliários);
  • Planos Previdenciários (profissionais da área atuarial e de benefícios); e
  • Tecnologia da Informação (profissionais da área de TI).

As Comissões Técnicas são formadas por membros que atuam na previdência complementar fechada, indicados pelas Associadas da Abrapp dentre os melhores profissionais de seus quadros. As reuniões ocorrem, no mínimo, trimestralmente, e todas as diretrizes das comissões estão estabelecidas em regulamento próprio. 

Além dessas Comissões Técnicas, a Abrapp possui os Comitês de Fundos Multipatrocinados, IDG II – Indicadores de Desempenho e Gestão, Previdência Associativa, Previdência Complementar dos Servidores Públicos, Recursos Humanos e Sustentabilidade, de caráter permanente e composição única e nacional, além dos Grupos de Trabalho Ad Hoc, também de composição única, mas com caráter temporário, que se reúne para estudos e trabalhos específicos. 

​​​​
​Como fazer parte

 

A indicação para a Comissão Técnica da Abrapp precisa ser feita pela Associada da Abrapp, da seguinte forma:

  • Formalizar a indicação do profissional com uma carta simples, em papel timbrado, assinada pelo dirigente e/ou diretor;
  • Anexar à carta a ficha cadastral preenchida com os dados do profissional (acesse aqui​);
  • ​Digitalizar a documentação e enviá-la para o e-mail comissoes@abrapp.org.br.   

 

Maiores informações poderão ser obtidas junto à Secretaria Geral dos Colegiados e das Comissões Técnicas, no e-mail comissoes@abrapp.org.br. ​

endereço Av. das Nações Unidas, 12551 - 20º - São Paulo - SP - CEP:04578-903
telefone Tel.:(11)3043-8783/8784/8785