Logon
portais Abrapp UniAbrapp Sindapp ICSS

REVISTA DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADA


PREVIDÊNCIA É COISA DE JOVEM: SISTEMA SE MOBILIZA PARA CONSCIENTIZAR AS NOVAS GERAÇÕES

Revista Nº 424 - Set-Out
​​08 Vid​​a A​ssoc​iativa
Fique por dentro das Ações e Posicionamentos da sua Associação​.

11 O futuro sob os olhos da Gerontologia
Entrevista com Rosa Chubaci

17 Previdência é coisa de jovem
Abrapp, Uniabrapp e fundações desenvolvem atividades para conscientizar as novas gerações sobre a importância da Previdência Complementar.

27 O "day after" da reforma
Grupo de Trabalho pretende desenvolver 'kit' com produtos pré-aprovados pela Previc para facilitar a implantação da Previdência Complementar em entes federativos carentes de expertise.

37 A governança como grande diferencial
Entidades que administram planos para servidores apostam em melhores práticas e transparência a fim de atrair e manter novos públicos.

47 A indústria da longevidade em evidência
O aumento da expectativa de vida e a evolução tecnológica terão impactos sobre muitos setores, oferecendo boas oportunidades para os investidores institucionais.

57 Fundos Ciclo de Vida e sua aplicação ao mercado brasileiro
Artigo de Ana Nolte.

63 Avanços e desafios na implantação de Planos Família
Num ambiente de disputa pelo dinheiro dos brasileiros, seja no comércio, bancos ou fintechs, é preciso estratégia para que a opção seja pela Previdência Complementar.

71 Entra na pauta a revisão da 4.661
Sistema discute pontos de aprimoramento na regra de investimentos, sobretudo no que diz respeito aos FIPs e imóveis, estes últimos sob restrições consideradas "draconianas".

81 O promissor mercado de Cannabis
Papel de empresas produtoras de Cannabis têm registrado forte valorização, um ambiente que vem sendo comparado à fase inicial das empresas "ponto.com".

89 Transferência de passivos bate recorde histórico
Número cada vez mais de patrocinadores de planos busca proteção contra o risco de longevidade, formentando um mercado bilionário e inovador.

99 Códigos de Autorregulação serão reavaliados e atualizados
Processo natural de iniciativas autorregulatórias, revisão inclui a atualização do primeiro Código frente à resolução CMN n° 4.661 e ambiente de maior exposição a riscos.

107 Estratégias para lidar com ações trabalhistas
Principal argumento das EFPC junto aos tribunais é que a Justiça do Trabalho deve utilizar os parâmetros definidos pela Justica Comum.

117 Comunicação intergeracional efetiva
Case de sucesso da Universidade de Pittsburgh assinala a importância de conhecer o participante e adaptar o plano às suas necessidades e anseios. 

125 Estímulos ao mercado de capitais brasileiro
Reguladores aprofundam suas agendas de flexibilização e simplificação de regras para ampliar liquidez nos mercados secundários e atrair capital de longo prazo.

133 Consolidado Estatístico


Voltar
endereço Av. das Nações Unidas, 12551 - 20º - São Paulo - SP - CEP:04578-903
telefone Tel.:(11)3043-8783/8784/8785