Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

E aí, Pessoas?

Inovação com humanização: reinvente o futuro com a gente!

Prepare-se para uma jornada transformadora! O nosso Encontro de Gestão de Pessoas das EFPC vai muito além do convencional. Vamos mergulhar em um ambiente dinâmico, onde inovação e humanização se conectam, promovendo networking, aprendizado prático e experiências imersivas.

Com um mix de palestras inspiradoras, painéis interativos e dinâmicas envolventes, você terá a oportunidade de explorar as principais tendências do setor, repensar o futuro do trabalho e desenvolver novas estratégias para fortalecer a cultura organizacional.

Não fique de fora! Venha trocar ideias, cocriar soluções e se conectar com especialistas que estão moldando o futuro da Gestão de Pessoas. O futuro começa agora – e você faz parte dele! 

Datas e Horários

📅 04/06 das 14h00  às 18h15

📅 05/06 das 09h00 às 17h00

Formato

100% presencial

Local

Amcham Business Center
Rua da Paz, 1431 | Chácara Sto. Antônio | São Paulo

Hospedagem

Informações sobre reserva de hospedagem,
clique aqui!

Taxa de Inscrição

R$ 850,00
(Associadas Abrapp e
Rede de Credenciados)

R$ 1.105,00 
(Demais participantes)

PEC

05 pontos no PEC do ICSS

Abrappoints

Acumule e/ou utilize pontos

calendar alt icon 04 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA)

ABERTURA

Devanir Silva, Diretor-Presidente da Abrapp
Andréa Silva Medeiros, Diretora Vice-Presidente responsável pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp

MESA REDONDA | PEOPLE 360°: COMUNICAÇÃO, ENGAJAMENTO E INOVAÇÃO NA ERA DIGITAL

Palestrantes
Marco Ornellas, CEO na Ornellas Consulting
Elton Moraes, Professor Doutor em Psicologia do IBMEC
Caio Infante, Cofundador da EBB

TALK 1 | ORGANIZAÇÕES QUE INSPIRAM O FUTURO: TENDÊNCIAS HUMANAS EM UM MUNDO DE TRANSFORMAÇÃO

Moderação
Simone Castelão, Coordenadora Titular do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp

Palestrantes
Amanda Saconato, Sócia da Kienbaum Brasil
Tycianna Marrie Ribeiro Lima, Sócia da Kienbaum Brasil

Dinâmica “Missão Impossível – Desafios da Gestão de Pessoas!”
Atividade interativa que estimula criatividade, protagonismo e colaboração na solução de
desafios reais de gestão de pessoas, com premiação simbólica ao final.

COFFEE-BREAK

TALK 2 | IA COM PROPÓSITO: COMO HUMANIZAR A INOVAÇÃO E PREPARAR PESSOAS PARA O FUTURO

Palestrante
Ariane Reisier, Estrategista de Metaverso e Transformação digital

PALESTRA | LIDERANDO MUDANÇAS COM CONSISTÊNCIA: ESTRATÉGIAS PARA INOVAR SEM PERDER A ESSÊNCIA

Palestrante                        
Alexandre Tiberchrani, Diretor Regional São Paulo LHH

ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS DO 1º DIA

calendar alt icon 05 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)

MOMENTO “TED TALK” 

TEMA: TRANSFORMAÇÃO QUE VEM DE DENTRO: CASES DE INOVAÇÃO NAS EFPC

Palestrantes
Mohana Tavares, Gerente de Business Partner e Desenvolvimento da Petros
Hozana Jannuzzi,
Gerente executiva de Gestão de Pessoas da Vivest

Dinâmica “Missão Impossível – Desafios da Gestão de Pessoas!”
As duas ideias finalistas serão apresentadas. Os participantes poderão votar na sua favorita por meio de um formulário online, disponível até as 15h30 do mesmo dia.

TALK 3 | GOVERNANÇA HUMANIZADA: CULTURA E MUDANÇA COMO ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL

Moderação
Luciana Nogueira,
Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp

Palestrante
Vania Bueno,
Fundadora da VB Comunicação na Governança

TALK 4 | EQUIDADE QUE TRANSFORMA: CONSTRUINDO AMBIENTES DIVERSOS, INCLUSIVOS E SUSTENTÁVEIS

Moderação
Giane Fortes,
Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp

Palestrante                      
Raphael Vicente, Diretor Geral da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e Professor da Fundação Dom Cabral

COFFEE-BREAK

TALK 5 | SAÚDE E BEM-ESTAR DO COLABORADOR | VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ESSA CONVERSA?

Moderação
Patricia Novoa,
Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp

Palestrantes   
Wesley Ferreira Crespo, Sócio-diretor Apoena
Carlos Eduardo de Abreu Tejeda, Diretor Administrativo Itajubá 
Daniela Plesnik, Chief Happiness Officer, Professora Convidada da Fundação Dom Cabral, Coordenadora da Pós-Graduação em Segurança Psicológica da Human SA

TALK 6 |  IMPACTOS DA NR1: COMO AS EMPRESAS ESTÃO (OU NÃO) SE PREPARANDO

Moderação
Elizabeth Moitinho,
Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp

Palestrante
Lucas Guimarães, Médico Geriatra, coordenador de práticas médicas Hcor  

ALMOÇO

TALK 7 | COMUNICAR PARA DENTRO: O PODER DA INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL NAS EMPRESAS

Moderação
Hozana Januzzi,
Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp

Palestrante                      
Edson De Paula, Escritor e palestrante especialista em Liderança Engajadora, Comunicação e Cultura Organizacional. Mestre e doutor em Psicologia pela PUC, com especialização em Psicologia da Saúde Ocupacional pela USP

TALK 8 | A ARTE DE LIDERAR: CONEXÃO HUMANA E CULTURA QUE ENGAJA

Moderação         
Silvio da Silva Góes,
Membro do Comite de Gestão de Pessoas da Abrapp

Palestrante                      
Eduardo Zugaib, Educador Corporativo, Escritor e Palestrante, Autor de “A Revolução do Pouquinho”, “Plano de Trabalho para Toda Vida”

COFFEE-BREAK

TALK 9 | CUIDAR DE QUEM CUIDA! 

Moderação
Andréa Silva Medeiros, Diretora Responsável pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp

Palestrante          
Martha Didier,
Profissional com experiência em RH, Consultoria, Sucesso do Cliente e Comercial em Educação Corporativa B2B

🏆 MOMENTO “OSCAR” DE PREMIAÇÃO
Aos vencedores da Dinâmica “Missão Impossível – Desafios da Gestão de Pessoas!”

ENCERRAMENTO 

PALESTRANTES

Armando Quintão
Alexandre Tibechrani

“Minha carreira sempre foi movida pelo desafio de tirar projetos do papel, transformar ideias em realidades e levar operações do ponto A ao ponto B.
Hoje, lidero a vertical de upskilling digital da LHH para a América Latina e sigo em movimento constante, aprendendo com o mercado, com os times e com os desafios de um mundo em transformação.”

Armando Quintão
Amanda Saconato

Amanda Saconato, sócia e Partner da Kienbaum Brasil em São Paulo, com mais de 10 anos liderando projetos de assessment executivo, desenvolvimento de lideranças, sucessão e cultura.
Trajetória completa na Kienbaum — de estagiária a sócia — com um olhar prático, estratégico e sistêmico.
Atua junto a Conselhos, C-Levels e equipes executivas, desenhando e implementando estratégias de pessoas para desafios atuais e futuros.
Defensora da liderança consciente e intencional e protagonista.

Armando Quintão
Andrea Silva Medeiros

“Sou Diretora Superintendente da Fundação Itaipu de Previdência e Assistência Social (FIBRA) e atuo há mais de uma década no segmento de previdência complementar. Contadora, com MBA em Finanças e formação em liderança, possuo experiência em gestão, investimentos e governança. Também integro a diretoria da ABRAPP na Regional Sul.”

Armando Quintão
Ariane Reisier

Ariane Reisier é Head de IA e Performance Digital na Conquest One, palestrante internacional, escritora do Best Seller “E AI para que serve?” E consultora especializada em inteligência artificial e performance digital. Mestre em Negócios e candidata no doutorado no ITA, possui certificação pelo MIT em Design de produtos e serviços baseados em IA. Com mais de uma década de experiência na área tecnológica, ela conecta pessoas, máquinas e negócios através de estratégias inovadoras de análise de cenário e aculturamento para o uso de IA.
Minibiografia
Ariane Reisier é referência em inteligência artificial aplicada ao aculturamento de IA e à performance digital. Escritora premiada e palestrante experiente, ela ajuda empresas a integrarem tecnologias emergentes com foco na eficiência organizacional. Seu trabalho conecta inovação e tecnologia ao potencial humano, avaliando e priorizando a adoção de IA nas empresas para mitigar riscos, otimizar custos e promover rapidez nas entregas.

Armando Quintão
Caio Infante

RVP na Radancy, cofundador da EBB e investidor de startups de RH

Armando Quintão
Carlos Eduardo de Abreu Tejeda

Carlos Tejeda – Sócio e Diretor de Distribuição na IAP – Itajubá Administração Previdenciária

Armando Quintão
Daniela Plesnik

Executiva de Recursos Humanos com mais de 20 anos no mercado. Coordenadora da Pós Graduação de Segurança Psicológica na Human SA. Palestrante e professora nos temas de Felicidade na Corporação, Liderança Humanizada e Futuro do Trabalho tendo participado como convidada em diversos Podcasts, entrevistas em canais como Forbes, Você RH.

Armando Quintão
Eduardo Zugaib

Eduardo Zugaib é escritor, professor, palestrante e treinador em atitude e comunicação para lideranças e da cultura organizacional, atendendo organizações de todo o Brasil e América Latina. Autor do best-seller corporativos A Revolução do Pouquinho e também de O fantástico significado da palavra Significado e Plano de Trabalho para Toda Vida, entre outras obras de desenvolvimento humano.

Armando Quintão
Edson Roberto De Paula

Edson De Paula é escritor, palestrante e doutor em Psicologia pela PUC-Campinas. Especialista em comunicação e cultura organizacional, reúne mais de 30 anos de experiência no meio corporativo e acadêmico. Seu propósito é transformar organizações por meio do desenvolvimento de lideranças mais humanizadas e saudáveis.

Armando Quintão
Elizabeth Santos Moitinho

Profissional de Recursos Humanos com trajetória de mais de 19 anos na área de Gestão de Pessoas. Atua como Analista de Recursos Humanos no Serpros Fundo Multipatrocinado, onde contribui para o fortalecimento da cultura organizacional e implementação de práticas estratégicas de gestão de pessoas. Integra o Comitê de Gestão de Pessoas e o Fórum de Equidade e Diversidade da Abrapp participando ativamente da construção de boas práticas no setor de previdência complementar.

Armando Quintão
Elton Moraes
Armando Quintão
Giane Araújo Fortes

Consultor, palestrante e estrategista em Diversidade, Equidade, Inclusão e Cultura Organizacional com 12 anos de experiência na área.
Duas vezes palestrante TEDx sobre D&I.
Eleito um dos 30 líderes LGBTs do Futuro pela Financial Times.
Líder nacional da rede Pride Connection.

Armando Quintão
Hozana Galvao Jannuzzi

Atuo na área de Gestão de Pessoas desde 1998 com a oportunidade de aplicar meus conhecimentos em empresas de diversos segmentos, como Adecco, Ultragaz, Medial Saúde , Leo Madeiras e Vivest. Tenho formação em Psicologia, com algumas especializações na área de Gestão de Pessoas e Negócios. Atualmente estou concluindo uma especialização em Saúde Mental pela Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Armando Quintão
Lucas Guimarães

Médico especialista em Geriatria pela Unifesp, Pós Graduado em MEdicina do Estilo de Vida e Coaching em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein. MBA em Gestão pela FGV.
Gerente Médico da Galileu Saúde. Professor e palestrante.

Armando Quintão
Luciana de Oliveira Nogueira

Atuo no segmento desde 2010, liderando equipes de relacionamento com participantes e equipes de gestão de pessoas. Independentemente da área, já participei de vários Projetos e desafios com foco em pessoas, sejam elas nossos clientes internos ou externos não há dúvida que são elas que geram resultados incríveis para as nossas Entidades.

Armando Quintão
Marco Antonio Ornelas

Marco Ornellas é Psicólogo, Coach e Consultor com mestrado em Biologia-Cultural no Chile, sob a orientação de Humberto Maturana. É um estudioso da Complexidade, conceito base para um pensamento sistêmico.

CEO da Ornellas Consulting e Academy. Já preparou e desenvolveu mais de 600 profissionais pelo Brasil (programas abertos e in company), com jornadas de Formação em Design Organizacional, laboratório de inovação e pensamento disruptivo de RH.

É Diretor de Conhecimento e Aprendizagem da ABRH-SP Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo.

Pai de três filhas e avô de dois netos, mantém-se em constante prototipagem, testando novas abordagens, comportamentos, aprendizagens e soluções.

Autor dos livros DesigneRHs para um novo mundo, Uma nova (des)ordem organizacional e Ensaios por uma Organização Consciente.

Linkedin:
https://www.linkedin.com/in/marcoornellas/

Armando Quintão
Mario de Almeida Borges Junior

Mário Borges, formado em Administração, com especialização em Gestão de Pessoas e de negócios; MBA Executivo em Liderança. Atua há 25 anos no segmento de fundo de pensão, com 18 anos de experiência na área de gestão de gente. Desde 2015 é responsável pela Assessoria de Recursos Humanos da Fachesf.

Armando Quintão
Martha Didier

Executiva com trajetória em RH, Customer Success e Educação Corporativa, com passagens por Braskem, Accenture, RIOgaleão, Witseed e Exame. Liderou projetos de transformação organizacional, fusões, crescimento de edtechs e estruturação de áreas B2B. Atua desenvolvendo soluções que conectam pessoas e negócios por meio da aprendizagem corporativa e da cultura como motor de evolução.

Armando Quintão
Mohana Barboza Tavares

Profissional com 15 anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos, especializado em Educação Corporativa, Clima Organizacional e Gestão de Desempenho. Formada em Psicologia e Pós-Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela UFF, com extensão em Educação Corporativa pela PUC-RJ. Atualmente, Gerente de Business Partner e Desenvolvimento na Petros, onde lidera iniciativas estratégicas para o desenvolvimento organizacional.

Armando Quintão
Patrícia Mendonça de Nóvoa

Gerente de Recursos Humanos da Fundação Real Grandeza, com experiência de mais de 30 anos em Gestão de Pessoas (RH) em empresas de Previdência Privada Fechada e Autogestão em Saúde. Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduada em Psicologia do Trabalho e MBA em Gestão em Plano de Saúde.

Armando Quintão
Raphael Vicente

Diretor Geral da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Social e Professor da Fundação Dom Cabral

Armando Quintão
Simone Castelão

Mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas e administração, mestrado executivo em Gestão Empresarial pela FGV e um MBA em Gestão de Recursos Humanos, atuando na liderança de equipes multidisciplinares, projetos estratégicos, estruturação de políticas e otimização de processos. Carreira pautada na missão de transformar a gestão de pessoas e administração em um pilar estratégico para o negócio. Profissional Certificada pelo Conselho Federal de Administração – CFA e pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), além de Formação em Design Organizacional.

Armando Quintão
Tycianna Lima

Tycianna Lima é sócia da Kienbaum Brasil – escritório de São Paulo. Psicóloga pela PUC Goiás, com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos em empresas de Bens de Consumo, Tecnologia e Serviços. Especialista em gestão de talentos e desenvolvimento de lideranças, lidera a área de Diagnostics e a metodologia de Assessment & Development Center da Kienbaum no Brasil. Tem MBA em pela FIA/USP, formação em Coaching Executivo (ICI), e coapresenta o podcast “Kienbaum Insights”. Com olhar pragmático e foco em resultados, Tycianna acredita que o verdadeiro impacto do trabalho está na transformação do potencial em progresso, gerando valor para os negócios e impulsionando a evolução dos profissionais.

Armando Quintão
Vania Bueno Cury

Jornalista especialista em Comunicação Empresarial e mestrado em Desenvolvimento Organizacional. Conselheira independente, professora, consultora e palestrante. Tedx Speaker

Armando Quintão
Wesley Ferreira Crespo

Atuário graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com mais de 20 anos de experiência no mercado segurador, ressegurador e EFPCs passando por grandes empresas do mercado como Icatu Seguros, MAPFRE Seguros, Zurich Seguros, IRB Brasil Resseguradora, Austral Resseguradora, Previndus e ICATU FMP.

Especialista em risco de Pessoas(vida e saúde) com foco em subscrição e desenvolvimento de produtos e especialista em Seguro D&O.

Especialização em subscrição de riscos de vida e saúde na IRM – International Reinsurance Managers, Miami, Flórida.

Especialização em seguro D&O na ENS – Escola Nacional de Seguros.

CPR – Certificação técnica em resseguros na ENS – Escola Nacional de Seguros.

Graduação Yellow Belt na metodologia Six-Sigma.

Pós Graduação em Finanças e controles internos na FGV.

Hoje é Sócio Diretor da Apoena Soluções em Seguros uma empresa do Grupo Itajubá Investimentos.

ello icon

PÚBLICO-ALVO

thumbtack icon Visionários: Dirigentes, conselheiros, líderes, gestores, profissionais das áreas de recursos humanos, seguridade e administração que buscam a transformação digital cientes de que precisam envolver as pessoas nesse processo;

thumbtack icon Protagonistas: Estudantes e profissionais atuantes na área de Recursos Humanos e que buscam inspiração para novas práticas, além dos demais profissionais que veem o RH como estratégia fundamental para valorização a imagem e resultados das instituições;

thumbtack icon Entusiastas: Profissionais interessados em temas que envolvem Pessoas, Gestão, Diversidade, Liderança, atuando juntos. 

hotel icon

HOSPEDAGEM 

Pensando em sua comodidade, selecionamos abaixo hotéis com descontos exclusivos
para sua estadia durante o evento.

Hotéis Selecionados
HOTEL
ENDEREÇO
DISTÂNCIA
(do local
do evento)
CÓDIGO DE
DESCONTO
OBSERVAÇÃO
CONTATO PARA RESERVAS

MERCURE SP NAÇÕES UNIDAS

 

Av. Cecília Lottemberg, 104 (antiga Rua Prof. Manoelito de Ornellas, 104) – Chácara Santo Antônio 1,3 km
ABRAPP (15 % de desconto)
Os descontos são sob as tarifas flutuantes do hotel e de acordo com a disponibilidade de aptos.

Shirley Sousa
Telefone: 11 5188-3855 Ramal: 3823
E-mail: shirley.sousa@accor.com

BLUE TREE PREMIUM MORUMBI

 

Av. Roque Petroni Júnior, 1000 – Morumbi
1,3 km
ABRAPP (5% de desconto)
Os descontos são sob as tarifas flutuantes do hotel e de acordo com a disponibilidade de aptos.
https://www.bluetree.com.br/morumbi ou por e-mail ou telefone
Telefone (11) 5187-1200 e e-mail reservas1.morumbi@bluetree.com.br.

BLUE TREE PREMIUM VERBO DIVINO

 

R. Verbo Divino, 1323 – Chácara Santo Antônio
1 km
ABRAPP (5% de desconto)
Os descontos são sob as tarifas flutuantes do hotel e de acordo com a disponibilidade de aptos.

Associe sua marca a este evento! Seja patrocinador de um dos principais eventos do segmento de Previdência Privada e alcance relevância no mercado.

PATROCINADORES

Grandes marcas que vão fazer o Encontro acontecer:

PRATA

Saiba mais...

Apoena é uma Consultoria especializada em distribuição de seguros para o mercado de EFPC. Seus sócios têm mais de 20 anos de experiência nos mercados de Seguros, Resseguros, Previdência e investimentos.

Wesley Ferreira Crespo
21 98880.1205
wcrespo@apoenaseg.com.br

Rodney Monteiro Costa
21 99810-4279
rodney@apoenaseg.com.br

Saiba mais...

IAP – Itajubá Administração Previdenciária, é uma empresa dedicada exclusivamente na administração de planos de aposentadoria, no segmento das EFPC (Entidades Fechadas de Previdência Complementar). Somos a maior empresa no segmento com fins lucrativos.

A IAP – Itajubá Administração Previdenciária, faz parte do Grupo Itajubá, pioneiros na distribuição independente de produtos de investimentos alternativos no Brasil e no exterior para o segmento das EFPC.

A IAP – Itajubá Administração Previdenciária, realiza a gestão administrativa de 03 importantes Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Carlos Tejeda
11 95301.877
carlos.tejeda@iapprev.com.br

Roberto Chateaubriand
11 98380.3278 roberto.chateaubriand@iapprev.com.br

Guilherme Giraldi
11 96337.3460
guilherme.giraldi@iapprev.com.br

BRONZE

Saiba mais...

A Arual Turismo é uma agência de viagens que atua de forma objetiva e com qualidade, desenvolvendo e executando serviços e soluções voltadas ao público corporativo e à Lazer. Além da objetividade, temos como valores o comprometimento e a transparência com nossos clientes, equipe e fornecedores. Com capacitação contínua da equipe, aprimoramento de processos e recursos tecnológicos, bem como efetivação de alianças estratégicas com parceiros e fornecedores, entregamos serviços de alta qualidade, aderência e a garantia de satisfação aos nossos clientes internos e externos. O acompanhamento e o pós-venda fazem com que nossos clientes tenham a certeza de estarem confortáveis e preservados de qualquer necessidade. Sendo assim, a Arual Turismo proporciona ao viajante um roteiro tranquilo e sem surpresas.

11 97151.9946
CONTATO@ARUALTURISMO.COM.BR

arualturismo.com.br

MATERIAIS

A Abrapp oferece às associadas, acesso a um rico acervo com conteúdos exclusivos do Sistema, além de compilar os materiais apresentados em todas as lives e webinars realizados.

Uma biblioteca digital completa para ser acessada a qualquer hora e em qualquer lugar.
Clique no botão abaixo e confira!

ESTE EVENTO GERA PONTUAÇÃO NO ABRAPPOINTS, O PROGRAMA DE FIDELIDADE DA ABRAPP!


Participando dos eventos e informando o CNPJ de sua fundação, serão creditados pontos de 3% sobre o valor total das inscrições no cadastro da associada, que poderão ser resgatados em outras iniciativas Abrapp, UniAbrapp e ICSS.

E você, já checou os pontos da sua entidade no programa Abrappoints? Ainda não? Que tal conferir e resgatá-los para utilizar na compra do ingresso para o Congresso? Saiba mais, clicando aqui!