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E aí, Pessoas?
Inovação com humanização: reinvente o futuro com a gente!
Prepare-se para uma jornada transformadora! O nosso Encontro de Gestão de Pessoas das EFPC vai muito além do convencional. Vamos mergulhar em um ambiente dinâmico, onde inovação e humanização se conectam, promovendo networking, aprendizado prático e experiências imersivas.
Com um mix de palestras inspiradoras, painéis interativos e dinâmicas envolventes, você terá a oportunidade de explorar as principais tendências do setor, repensar o futuro do trabalho e desenvolver novas estratégias para fortalecer a cultura organizacional.
Não fique de fora! Venha trocar ideias, cocriar soluções e se conectar com especialistas que estão moldando o futuro da Gestão de Pessoas. O futuro começa agora – e você faz parte dele!
Datas e Horários
📅 04/06 das 14h00 às 18h15
📅 05/06 das 09h00 às 17h00
Formato
100% presencial
Local
Amcham Business Center
Rua da Paz, 1431 | Chácara Sto. Antônio | São Paulo
Hospedagem
Informações sobre reserva de hospedagem,
clique aqui!
Taxa de Inscrição
R$ 850,00
(Associadas Abrapp e
Rede de Credenciados)
(Demais participantes)
PEC
05 pontos no PEC do ICSS
Abrappoints
Acumule e/ou utilize pontos
PROGRAMAÇÃO
04 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA)
ABERTURA
Devanir Silva, Diretor-Presidente da Abrapp
Andréa Silva Medeiros, Diretora Vice-Presidente responsável pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
MESA REDONDA | PEOPLE 360°: COMUNICAÇÃO, ENGAJAMENTO E INOVAÇÃO NA ERA DIGITAL
Palestrantes
Marco Ornellas, CEO na Ornellas Consulting
Elton Moraes, Professor Doutor em Psicologia do IBMEC
Caio Infante, Cofundador da EBB
TALK 1 | ORGANIZAÇÕES QUE INSPIRAM O FUTURO: TENDÊNCIAS HUMANAS EM UM MUNDO DE TRANSFORMAÇÃO
Moderação
Simone Castelão, Coordenadora Titular do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrantes
Amanda Saconato, Sócia da Kienbaum Brasil
Tycianna Marrie Ribeiro Lima, Sócia da Kienbaum Brasil
Dinâmica “Missão Impossível – Desafios da Gestão de Pessoas!”
Atividade interativa que estimula criatividade, protagonismo e colaboração na solução de
desafios reais de gestão de pessoas, com premiação simbólica ao final.
COFFEE-BREAK
TALK 2 | IA COM PROPÓSITO: COMO HUMANIZAR A INOVAÇÃO E PREPARAR PESSOAS PARA O FUTURO
Palestrante
Ariane Reisier, Estrategista de Metaverso e Transformação digital
PALESTRA | LIDERANDO MUDANÇAS COM CONSISTÊNCIA: ESTRATÉGIAS PARA INOVAR SEM PERDER A ESSÊNCIA
Palestrante
Alexandre Tiberchrani, Diretor Regional São Paulo LHH
ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS DO 1º DIA
05 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)
MOMENTO “TED TALK”
Palestrantes
Hozana Jannuzzi, Gerente executiva de Gestão de Pessoas da Vivest
Dinâmica “Missão Impossível – Desafios da Gestão de Pessoas!”
As duas ideias finalistas serão apresentadas. Os participantes poderão votar na sua favorita por meio de um formulário online, disponível até as 15h30 do mesmo dia.
TALK 3 | GOVERNANÇA HUMANIZADA: CULTURA E MUDANÇA COMO ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL
Moderação
Luciana Nogueira, Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrante
Vania Bueno, Fundadora da VB Comunicação na Governança
TALK 4 | EQUIDADE QUE TRANSFORMA: CONSTRUINDO AMBIENTES DIVERSOS, INCLUSIVOS E SUSTENTÁVEIS
Moderação
Giane Fortes, Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrante
Raphael Vicente, Diretor Geral da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e Professor da Fundação Dom Cabral
COFFEE-BREAK
TALK 5 | SAÚDE E BEM-ESTAR DO COLABORADOR | VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ESSA CONVERSA?
Moderação
Patricia Novoa, Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrantes
Wesley Ferreira Crespo, Sócio-diretor Apoena
Carlos Eduardo de Abreu Tejeda, Diretor Administrativo Itajubá
Daniela Plesnik, Chief Happiness Officer, Professora Convidada da Fundação Dom Cabral, Coordenadora da Pós-Graduação em Segurança Psicológica da Human SA
TALK 6 | IMPACTOS DA NR1: COMO AS EMPRESAS ESTÃO (OU NÃO) SE PREPARANDO
Moderação
Elizabeth Moitinho, Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrante
Lucas Guimarães, Médico Geriatra, coordenador de práticas médicas Hcor
ALMOÇO
TALK 7 | COMUNICAR PARA DENTRO: O PODER DA INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL NAS EMPRESAS
Moderação
Hozana Januzzi, Membro do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrante
Edson De Paula, Escritor e palestrante especialista em Liderança Engajadora, Comunicação e Cultura Organizacional. Mestre e doutor em Psicologia pela PUC, com especialização em Psicologia da Saúde Ocupacional pela USP
TALK 8 | A ARTE DE LIDERAR: CONEXÃO HUMANA E CULTURA QUE ENGAJA
Moderação
Silvio da Silva Góes, Membro do Comite de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrante
Eduardo Zugaib, Educador Corporativo, Escritor e Palestrante, Autor de “A Revolução do Pouquinho”, “Plano de Trabalho para Toda Vida”
COFFEE-BREAK
TALK 9 | CUIDAR DE QUEM CUIDA!
Moderação
Andréa Silva Medeiros, Diretora Responsável pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp
Palestrante
Martha Didier, Profissional com experiência em RH, Consultoria, Sucesso do Cliente e Comercial em Educação Corporativa B2B
🏆 MOMENTO “OSCAR” DE PREMIAÇÃO
Aos vencedores da Dinâmica “Missão Impossível – Desafios da Gestão de Pessoas!”
ENCERRAMENTO
PALESTRANTES

Alexandre Tibechrani
“Minha carreira sempre foi movida pelo desafio de tirar projetos do papel, transformar ideias em realidades e levar operações do ponto A ao ponto B.
Hoje, lidero a vertical de upskilling digital da LHH para a América Latina e sigo em movimento constante, aprendendo com o mercado, com os times e com os desafios de um mundo em transformação.”

Amanda Saconato
Amanda Saconato, sócia e Partner da Kienbaum Brasil em São Paulo, com mais de 10 anos liderando projetos de assessment executivo, desenvolvimento de lideranças, sucessão e cultura.
Trajetória completa na Kienbaum — de estagiária a sócia — com um olhar prático, estratégico e sistêmico.
Atua junto a Conselhos, C-Levels e equipes executivas, desenhando e implementando estratégias de pessoas para desafios atuais e futuros.
Defensora da liderança consciente e intencional e protagonista.

Andrea Silva Medeiros
“Sou Diretora Superintendente da Fundação Itaipu de Previdência e Assistência Social (FIBRA) e atuo há mais de uma década no segmento de previdência complementar. Contadora, com MBA em Finanças e formação em liderança, possuo experiência em gestão, investimentos e governança. Também integro a diretoria da ABRAPP na Regional Sul.”

Ariane Reisier
Ariane Reisier é Head de IA e Performance Digital na Conquest One, palestrante internacional, escritora do Best Seller “E AI para que serve?” E consultora especializada em inteligência artificial e performance digital. Mestre em Negócios e candidata no doutorado no ITA, possui certificação pelo MIT em Design de produtos e serviços baseados em IA. Com mais de uma década de experiência na área tecnológica, ela conecta pessoas, máquinas e negócios através de estratégias inovadoras de análise de cenário e aculturamento para o uso de IA.
Minibiografia
Ariane Reisier é referência em inteligência artificial aplicada ao aculturamento de IA e à performance digital. Escritora premiada e palestrante experiente, ela ajuda empresas a integrarem tecnologias emergentes com foco na eficiência organizacional. Seu trabalho conecta inovação e tecnologia ao potencial humano, avaliando e priorizando a adoção de IA nas empresas para mitigar riscos, otimizar custos e promover rapidez nas entregas.

Caio Infante
RVP na Radancy, cofundador da EBB e investidor de startups de RH

Carlos Eduardo de Abreu Tejeda
Carlos Tejeda – Sócio e Diretor de Distribuição na IAP – Itajubá Administração Previdenciária

Daniela Plesnik
Executiva de Recursos Humanos com mais de 20 anos no mercado. Coordenadora da Pós Graduação de Segurança Psicológica na Human SA. Palestrante e professora nos temas de Felicidade na Corporação, Liderança Humanizada e Futuro do Trabalho tendo participado como convidada em diversos Podcasts, entrevistas em canais como Forbes, Você RH.

Eduardo Zugaib
Eduardo Zugaib é escritor, professor, palestrante e treinador em atitude e comunicação para lideranças e da cultura organizacional, atendendo organizações de todo o Brasil e América Latina. Autor do best-seller corporativos A Revolução do Pouquinho e também de O fantástico significado da palavra Significado e Plano de Trabalho para Toda Vida, entre outras obras de desenvolvimento humano.

Edson Roberto De Paula
Edson De Paula é escritor, palestrante e doutor em Psicologia pela PUC-Campinas. Especialista em comunicação e cultura organizacional, reúne mais de 30 anos de experiência no meio corporativo e acadêmico. Seu propósito é transformar organizações por meio do desenvolvimento de lideranças mais humanizadas e saudáveis.

Elizabeth Santos Moitinho
Profissional de Recursos Humanos com trajetória de mais de 19 anos na área de Gestão de Pessoas. Atua como Analista de Recursos Humanos no Serpros Fundo Multipatrocinado, onde contribui para o fortalecimento da cultura organizacional e implementação de práticas estratégicas de gestão de pessoas. Integra o Comitê de Gestão de Pessoas e o Fórum de Equidade e Diversidade da Abrapp participando ativamente da construção de boas práticas no setor de previdência complementar.

Elton Moraes

Giane Araújo Fortes
Consultor, palestrante e estrategista em Diversidade, Equidade, Inclusão e Cultura Organizacional com 12 anos de experiência na área.
Duas vezes palestrante TEDx sobre D&I.
Eleito um dos 30 líderes LGBTs do Futuro pela Financial Times.
Líder nacional da rede Pride Connection.

Hozana Galvao Jannuzzi
Atuo na área de Gestão de Pessoas desde 1998 com a oportunidade de aplicar meus conhecimentos em empresas de diversos segmentos, como Adecco, Ultragaz, Medial Saúde , Leo Madeiras e Vivest. Tenho formação em Psicologia, com algumas especializações na área de Gestão de Pessoas e Negócios. Atualmente estou concluindo uma especialização em Saúde Mental pela Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Lucas Guimarães
Médico especialista em Geriatria pela Unifesp, Pós Graduado em MEdicina do Estilo de Vida e Coaching em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein. MBA em Gestão pela FGV.
Gerente Médico da Galileu Saúde. Professor e palestrante.

Luciana de Oliveira Nogueira
Atuo no segmento desde 2010, liderando equipes de relacionamento com participantes e equipes de gestão de pessoas. Independentemente da área, já participei de vários Projetos e desafios com foco em pessoas, sejam elas nossos clientes internos ou externos não há dúvida que são elas que geram resultados incríveis para as nossas Entidades.

Marco Antonio Ornelas
Marco Ornellas é Psicólogo, Coach e Consultor com mestrado em Biologia-Cultural no Chile, sob a orientação de Humberto Maturana. É um estudioso da Complexidade, conceito base para um pensamento sistêmico.
CEO da Ornellas Consulting e Academy. Já preparou e desenvolveu mais de 600 profissionais pelo Brasil (programas abertos e in company), com jornadas de Formação em Design Organizacional, laboratório de inovação e pensamento disruptivo de RH.
É Diretor de Conhecimento e Aprendizagem da ABRH-SP Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo.
Pai de três filhas e avô de dois netos, mantém-se em constante prototipagem, testando novas abordagens, comportamentos, aprendizagens e soluções.
Autor dos livros DesigneRHs para um novo mundo, Uma nova (des)ordem organizacional e Ensaios por uma Organização Consciente.
Linkedin:
https://www.linkedin.com/in/marcoornellas/

Mario de Almeida Borges Junior
Mário Borges, formado em Administração, com especialização em Gestão de Pessoas e de negócios; MBA Executivo em Liderança. Atua há 25 anos no segmento de fundo de pensão, com 18 anos de experiência na área de gestão de gente. Desde 2015 é responsável pela Assessoria de Recursos Humanos da Fachesf.

Martha Didier
Executiva com trajetória em RH, Customer Success e Educação Corporativa, com passagens por Braskem, Accenture, RIOgaleão, Witseed e Exame. Liderou projetos de transformação organizacional, fusões, crescimento de edtechs e estruturação de áreas B2B. Atua desenvolvendo soluções que conectam pessoas e negócios por meio da aprendizagem corporativa e da cultura como motor de evolução.

Mohana Barboza Tavares
Profissional com 15 anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos, especializado em Educação Corporativa, Clima Organizacional e Gestão de Desempenho. Formada em Psicologia e Pós-Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela UFF, com extensão em Educação Corporativa pela PUC-RJ. Atualmente, Gerente de Business Partner e Desenvolvimento na Petros, onde lidera iniciativas estratégicas para o desenvolvimento organizacional.

Patrícia Mendonça de Nóvoa
Gerente de Recursos Humanos da Fundação Real Grandeza, com experiência de mais de 30 anos em Gestão de Pessoas (RH) em empresas de Previdência Privada Fechada e Autogestão em Saúde. Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduada em Psicologia do Trabalho e MBA em Gestão em Plano de Saúde.

Raphael Vicente
Diretor Geral da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Social e Professor da Fundação Dom Cabral

Simone Castelão
Mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas e administração, mestrado executivo em Gestão Empresarial pela FGV e um MBA em Gestão de Recursos Humanos, atuando na liderança de equipes multidisciplinares, projetos estratégicos, estruturação de políticas e otimização de processos. Carreira pautada na missão de transformar a gestão de pessoas e administração em um pilar estratégico para o negócio. Profissional Certificada pelo Conselho Federal de Administração – CFA e pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), além de Formação em Design Organizacional.

Tycianna Lima
Tycianna Lima é sócia da Kienbaum Brasil – escritório de São Paulo. Psicóloga pela PUC Goiás, com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos em empresas de Bens de Consumo, Tecnologia e Serviços. Especialista em gestão de talentos e desenvolvimento de lideranças, lidera a área de Diagnostics e a metodologia de Assessment & Development Center da Kienbaum no Brasil. Tem MBA em pela FIA/USP, formação em Coaching Executivo (ICI), e coapresenta o podcast “Kienbaum Insights”. Com olhar pragmático e foco em resultados, Tycianna acredita que o verdadeiro impacto do trabalho está na transformação do potencial em progresso, gerando valor para os negócios e impulsionando a evolução dos profissionais.

Vania Bueno Cury
Jornalista especialista em Comunicação Empresarial e mestrado em Desenvolvimento Organizacional. Conselheira independente, professora, consultora e palestrante. Tedx Speaker

Wesley Ferreira Crespo
Atuário graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com mais de 20 anos de experiência no mercado segurador, ressegurador e EFPCs passando por grandes empresas do mercado como Icatu Seguros, MAPFRE Seguros, Zurich Seguros, IRB Brasil Resseguradora, Austral Resseguradora, Previndus e ICATU FMP.
Especialista em risco de Pessoas(vida e saúde) com foco em subscrição e desenvolvimento de produtos e especialista em Seguro D&O.
Especialização em subscrição de riscos de vida e saúde na IRM – International Reinsurance Managers, Miami, Flórida.
Especialização em seguro D&O na ENS – Escola Nacional de Seguros.
CPR – Certificação técnica em resseguros na ENS – Escola Nacional de Seguros.
Graduação Yellow Belt na metodologia Six-Sigma.
Pós Graduação em Finanças e controles internos na FGV.
Hoje é Sócio Diretor da Apoena Soluções em Seguros uma empresa do Grupo Itajubá Investimentos.
PÚBLICO-ALVO
Visionários: Dirigentes, conselheiros, líderes, gestores, profissionais das áreas de recursos humanos, seguridade e administração que buscam a transformação digital cientes de que precisam envolver as pessoas nesse processo;
Protagonistas: Estudantes e profissionais atuantes na área de Recursos Humanos e que buscam inspiração para novas práticas, além dos demais profissionais que veem o RH como estratégia fundamental para valorização a imagem e resultados das instituições;
Entusiastas: Profissionais interessados em temas que envolvem Pessoas, Gestão, Diversidade, Liderança, atuando juntos.
HOSPEDAGEM
Pensando em sua comodidade, selecionamos abaixo hotéis com descontos exclusivos
para sua estadia durante o evento.
Hotéis Selecionados
HOTEL
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ENDEREÇO
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DISTÂNCIA
(do local do evento) |
CÓDIGO DE
DESCONTO |
OBSERVAÇÃO
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CONTATO PARA RESERVAS
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MERCURE SP NAÇÕES UNIDAS
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Av. Cecília Lottemberg, 104 (antiga Rua Prof. Manoelito de Ornellas, 104) – Chácara Santo Antônio | 1,3 km |
ABRAPP (15 % de desconto)
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Os descontos são sob as tarifas flutuantes do hotel e de acordo com a disponibilidade de aptos. |
Shirley Sousa |
BLUE TREE PREMIUM MORUMBI
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Av. Roque Petroni Júnior, 1000 – Morumbi
|
1,3 km
|
ABRAPP (5% de desconto)
|
Os descontos são sob as tarifas flutuantes do hotel e de acordo com a disponibilidade de aptos. |
https://www.bluetree.com.br/morumbi ou por e-mail ou telefone
Telefone (11) 5187-1200 e e-mail reservas1.morumbi@bluetree.com.br. |
BLUE TREE PREMIUM VERBO DIVINO
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R. Verbo Divino, 1323 – Chácara Santo Antônio
|
1 km
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ABRAPP (5% de desconto)
|
Os descontos são sob as tarifas flutuantes do hotel e de acordo com a disponibilidade de aptos. |
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Wesley Ferreira Crespo
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