Autorregulação

Qualificação e Certificação

O Código

O Código de Autorregulação em Qualificação e Certificação, o terceiro da série, tem por objetivo criar uma referência sólida no que diz respeito às melhores práticas do desenvolvimento de toda a força de trabalho das entidades de previdência complementar fechada, independentemente de seu porte, a fim de contribuir com a busca de excelência profissional e constante aprimoramento das EFPC. Deseja-se, desta forma, estabelecer um alinhamento perfeito entre as perspectivas institucionais e o nível de capacitação do pessoal, envolvendo as competências técnicas e comportamentais exigidas para o cumprimento das atividades descritas e o alcance dos objetivos estratégicos.​

Por ser a Autorregulação a organização de normas sugeridas por parte dos próprios agentes do Sistema, é de extrema relevância a participação das entidades fechadas de previdência complementar.

Importante destacar que a adesão ao Código é voluntária. Numa segunda etapa, as entidades que aderirem ao Código terão até um ano após a adesão para se submeterem a um processo de auditoria para obtenção de selo.

 

Abaixo, disponibilizamos para download, além do próprio Código, seu Manual de Adesão, que tem o propósito de facilitar o entendimento dos conceitos e das exigências e, também, o Termo de Adesão.