A Abrapp

Conheça a Abrapp

Apaixonados por bem-estar futuro!

Líder representativa dos interesses comuns das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, temos como grande sonho tornar a vida das pessoas melhor através da poupança previdenciária.

Nascemos em 1978, em uma sala do escritório da Promon, com apenas 18 entidades precursoras que foram as nossas fundadoras. Mas um pouco antes, em 1975 ainda na sede da Promon foi onde a nossa trajetória se fundamentou. Na época, a empresa de engenharia mantinha uma política muito positiva em relação aos recursos humanos e os chamados promonianos já participavam do modelo acionário e eram tidos como o maior patrimônio da empresa. Hoje, a previdência complementar ampliou seus horizontes muito além das políticas de RH, envolvendo entidades representativas de classe, servidores públicos e mais recentemente, familiares dos participantes dos planos.

Dinamismo! Desde nossa origem estamos em constante transformação e INOVAÇÃO, sempre acompanhando o contexto presente e sendo indutora da construção do futuro. Afinal, futuro é o nosso negócio! Novos produtos e iniciativas são criados constantemente e projetos arrojados já fazem parte do nosso ecossistema.

Essas mudanças nos ajudam a promover a evolução do setor e junto com ela, crescer, num ciclo de retroalimentação infinito que tem seu sólido alicerce no nosso reconhecido padrão de EXCELÊNCIA, valor inegociável para nós!

Atuamos em todo território nacional, temos 235 associadas, distribuídas em 5 Regionais, e 52 Abrappianos apaixonados pelo mesmo ideal. Somos obstinados a nos colocar no lugar de cada associada agregando valor à sua operação e gestão e altamente motivados a construir um futuro melhor, fazendo da previdência o caminho para a realização dos sonhos ao longo da vida e segurança, liberdade e bem-estar na maturidade, a todos os brasileiros!

Associadas

Regionais

Abrappianos

Essa é a nossa razão de ser!

Nosso Compromisso

Com VALORES e princípios notadamente reconhecidos pelo mercado – excelência, ética, credibilidade, valor, integridade, liderança, inovação e sustentabilidade, a MISSÃO de promover o desenvolvimento da p​revidência complementar com excelência técnica, disseminando seu elevado alcance social, e a VISÃO de ser a representante legítima das entidades fechadas de previdência complementar perante aos poderes constituídos, as instituições representativas do mercado, opinião pública e sociedade em geral, a atuação da Abrapp está alicerçada em 03 grandes compromissos:

Representar o setor junto aos poderes executivo, legislativo e judiciários, bem como à sociedade civil, em geral.

Ser um celeiro de ideias e compartilhamento de experiências.

Oferecer soluções positivas que contribuam para a gestão das entidades fechadas de previdência complementar e qualificação técnica dos seus profissionais.

9

SATISFAÇÃO GERAL DE 90% E NPS 53

Reconhecida como centro de excelência técnica e inovação, referência nacional e internacional, indutora e difusora das melhores práticas em previdência complementar fechada no País.

9

Além de todos os produtos e serviços a Abrapp atua fortemente na representação institucional junto aos órgãos de Governo – assentos no Conselho Nacional de Previdência Complementar e na Câmara de Recursos da Previdência Complementar, além do Congresso Nacional, STJ e STF. É também a porta-voz oficial do Sistema na imprensa.