Comissões Técnicas

Celeiro de Ideias e Compartilhamento de Experiência

 

Além do natural networking, as Comissões Técnicas da Abrapp atuam como instância consultiva, dando apoio técnico às ações da Diretoria, sob a forma de estudos, projetos e pareceres, mantendo relação e sintonia com o Planejamento Estratégico e o Programa Anual de Trabalho da Associação.​

Estão presentes nas cinco regionais definidas no PBO – Plano Básico de Organização da Abrapp – Centro-Norte (AC, AM, AP, DF, GO, MA, MS, MT, PA, PI, RO, RR, TO), Leste-Sudeste (MG, ES e RJ), Nordeste (AL, BA, CE, PB, PE, RN, SE), Sudoeste (SP), Sul (PR, RS, SC), e abrangem as seguintes áreas de gestão: 

Assuntos Jurídicos

Jarbas Antonio de Biagi

Estratégias e Criação de Valor

Silas Devai Júnior

Investimentos

João Carlos Ferreira

Inovação e Tecnologia

João Carlos Ferreira

Contabilidade

Alexandra Leonello Granado

Governança e Riscos

Luiz Carlos Cotta

Planos Previdenciários

Regídia Alvina Frantz

Venda de Planos Previdenciários

Silas Devai Júnior

A Abrapp também possui os Comitês de Previdência Associativa (Jarbas Antonio de Biagi), Gestão de Pessoas (Cláudia Trindade), Sustentabilidade e ASG (Luciana Costa Marques de Sá), Ouvidoria (Luiz Carlos Cotta), e das Entidades de Previdência Complementar dos Servidores Públicos, de caráter permanente e composição única e nacional, além dos Grupos de Trabalho Ad Hoc, também de composição única, mas com caráter temporário, que se reúnem para estudos e projetos específicos.

Funcionamento

 

As Comissões Técnicas são formadas por membros que atuam na previdência complementar fechada, indicados pelas Associadas da Abrapp dentre os melhores profissionais de seus quadros.

As reuniões ocorrem, no mínimo, trimestralmente, e todas as diretrizes das comissões estão estabelecidas em regulamento próprio.

 

Regulamento dos Eventos Regionais
por iniciativa de Comissões Técnicas

 

Aprovado na 379ª Reunião Ordinária da Diretoria Integrada do Sistema em 21 de junho de 2023.
Acesse o botão ao lado e confira.

Como fazer parte?

 

Somente associadas podem participar das Comissões. As indicações devem cumprir os seguintes passos:

 

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Formalizar a indicação do profissional com uma carta simples, em papel timbrado, assinada pelo dirigente e/ou diretor;

Anexar à carta a ficha cadastral preenchida com os dados do profissional (acesse aqui​);

Digitalizar a documentação e enviá-la para o e-mail comissoes@abrapp.org.br.

As Comissões têm número limite de vagas e em caso de indisponibilidade imediata, a indicação recebida compõe um banco que pode ser acionado a qualquer tempo.

Esclarecimentos e informações poderão ser obtidos junto à Secretaria Geral dos Colegiados e das Comissões Técnicas, no e-mail comissoes@abrapp.org.br.